CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

sábado, 9 de agosto de 2014

POEMA: Fonte de beber*




















FONTE DE BEBER, por PjCondePaulino
*
*
Ao luar: embriaguei-me ao beber o mar
E pensei que o mundo era eu por te amar.

Soube depois: tu és o universo
Eu: o olhar das estrelas onde viajo
E viajo, entre os planetas da saudade
No mundo perfeito da intimidade.

Ainda faço das mãos a concha de beber
Ainda bebo da fonte dos risos ao entardecer

Ainda sou eu, nas pedras junto ao Tejo
Quando o mar se enamora no teu beijo.
E as ondas, batem na areia prateada
Como quem tem tudo e não quer nada.

Lembras-te da fonte de água doce?
Pequena, nos pedregais e logo ali:o mar...
Era perfeita e ainda que não fosse
Tu és a fonte de beber...De me encantar!

*

*
-In Castelo de Palavras e Sentimentos-POEMA.

Sem comentários: