Altruísmo Genuíno
Nos últimos dias vivo com a sensação de estar a dar pouco de mim a quem precisa, sinto essa ausência de satisfação interior.
Há uma realização tão agradável e cálida de bem estar, sempre que faço algo em prol dos outros...
Na qualidade de Homem Cristão de Negócios, tenho o privilégio de partilhar ideias, participar em iniciativas de cariz social e, acima de tudo, ajudar Psico-física-espiritual e animicamente a quem é tão fustigado pelos problemas diários da vida actual.
Sou um cristão não religioso; detesto rótulos, religiosos, políticos, ou outros mais ou menos seculares“. São títulos” vazios de altruísmo e verdadeira bondade. Prefiro mil vezes ser anónimo mas com um coração pronto a ser útil,disponível, para um abraço de solidariedade, amizade e amor genuíno.
Sou um leitor interessado e atento sobre todos os temas que envolvam o bem estar do ser humano.
Esta manhã peguei na Bíblia e li sobre as virtudes da generosidade, reconhecendo que nem todos possuem muito, mas todos nós temos a oportunidade de partilhar a nossa abundância com aqueles que precisam. Por exemplo, Provérbios 3:27 e 28 afirma: “Quanto for possível, não deixes de fazer o bem a quem dele precisa. Não digas ao teu próximo: ‘Volta amanhã, e te darei, se podes ajudá-lo hoje”
Salomão, em Provérbios 11:24 referia-se ao altruísmo genuíno quando diz: “Há quem dê generosamente, e veja aumentar as suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza”
Não posso entender todos os caminhos da Vida, mas acredito na lei da sementeira:Semeio em ti o Amor...O Amor grávido de esperança me oferece graciosamente, Mais Amor Altruísta e Genuíno:)