CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Embriagados pelo Prazer


Embriagados pelo Prazer


Folheava a revista Novas de Alegria quando o meu olhar se fixou num artigo, cujo o título sugestivo, me chamou a atenção: " A mania do prazer" assinado por Alexandre Samuel Lopes.


Enquanto lia o texto, retive alguns pensamentos que, de alguma forma, me fizeram pensar...Sim, que às vezes também é preciso pensar, analisar, e não "comer" tudo que os meios de comunicação nos querem dar. Estou cansado "do politicamente correcto" ... das "doutrinas deste século"...


No desenvolvimento do tema, o articulista do referido artigo, mencionava um pensamento retirado do livro (Tolstoi, in Anne Karinine) "Fomos atrás do prazer e nunca encontramos a felicidade".


Transcrevo mais um excerto que reza assim: "Homens e mulheres são comprados e vendidos para alimentar o negocio do prazer, ou o prazer que proporciona" - "Uma existencia superficial, pois não pode ser mantida sem os meios artificiais /bebidas, drogas, etc..."


Na parte conclusiva do artigo, lemos o seguinte: "Viver só para o prazer, é um tipo de existência que nunca satisfaz plenamente, pois nunca será o bastante". e continua: "A vida torna-se mais egoísta, as pessoas vivem só para si, pondo de lado esposa/marido, filhos e pais.


"Homens e mulheres que eram grandes acabam na maior miséria, porque vivem desenfreadamente, ou são descobertas as suas vidas paralelas de prazer (excessos).


Acredito que Deus nos criou para sermos felizes. Mas não acredito que o prazer pelo prazer desenfreado, seja o caminho certo para a verdadeira felicidade!