CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

quarta-feira, 27 de maio de 2009

O AMOR E O TÉDIO



O AMOR E O TÉDIO

A principal causa da separação conjugal, a médio e a longo prazo é o TÉDIO. Gradualmente, a relação que era sólida, romântica e doce, vai caindo no cansaço da rotina.

Os dias de namoro transformam-se em simples lembranças; memórias, quase apagadas, na mente e no coração, só recordadas em momentos esporádicos de interesse meramente físico.

Quando há filhos, exigem cuidados e atenções. Depois, é o trabalho profissional que exige tempo, energia e empenho. São as tarefas domésticas, repetitivas e cansativas.

No meio de tudo isto, cada membro do casal, vai realizando o que lhe compete, duma forma mecânica e roboticamente.

Até o lazer e relaxe de fim de semana, segue uma programação prévia e previsível.

Perante este e outros cenários similares, não se admire que os anos tragam para o ambiente do casal, o terrível e perigoso inimigo: A Rotina. Com ela, o desinteresse, a frieza a distancia a apatia, e, naturalmente, o esmorecimento dos sentimentos perante o amor.

Tenho observado relações conjugais duradouras, que comemoram bodas de prata e de ouro. Acredito, perfeitamente que é possível manter acesa a chama do amor, através dos anos.

O amor é comparado a uma delicada flor, precisa de cuidados constantes e cuidadosos para que não desfaleça.

O romantismo que caracteriza o tempo de namoro deve ser mantido, inovado, reinventado, constante, surpreendente, novo em cada manhã/noite...

Um bilhetinho romântico na mesa de cabeceira; um telefonema inesperado, sugestivo...

Uma flor , de manhã, ao pequeno almoço. Um toque diferente...

Levantar-se antes do outro, preparar uma bandeja, carinhosamente, e servir o café na cama. Quantas mulheres e homens, sonham com tal acontecimento?

Prepare um fim de semana romântico. As crianças ? - Ficam com os avós ou com uma amiga. Faça o tal passeio a dois, redescobrindo a luz prateada da lua dos namorados; contem de novo as estrelas e dêem-lhe os vossos nomes...

Não tema a declaração de amor, um elogio ao cabelo, realçando a elegância do novo vestido - ao lindo olhar do seu amor...

Pequenas coisas, aparentemente insignificantes, mas que podem mudar para sempre o futuro das nossas vidas na forma como vivemos e saboreamos o AMOR que na verdade é sempre eterno, porque nasceu no coração do Deus de Amor.