CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

sexta-feira, 11 de julho de 2008

***Natanael = Dádiva Divina

**************Foto do Natanael - Londres*****************

«««Natanael Filipe»»»


Três anos após o nosso casamento, começou a sentir-se a falta do bebé tão desejado. Mas, como nós humanos não temos todo o poder; o tempo passava, com prazeirosa actividade, própria de quem se ama. A gravidez, teimosamente, recusava-se a entrar no rol dos nossos sonhos concretizáveis.


A Carmo, minha querida esposa, no silêncio sentia a tristeza de uma mãe por antecipação. Lembro-me com nitidez, da forma como eu a observava discretamente, adivinhando os seus pensamentos.


Como os meus queridos leitores sabem, somos uma família cristã. Acreditamos na Providência Divina revelada na Vida e na Ciência, que, graciosamente Deus têm permitido aos homens. No fundo dos nossos corações algo nos dizia que seríamos agraciados com a dádiva tão almejada.


Os médico (s) sempre nos disseram para não desistir-mos, pois actualmente há muitos “caminhos” para engravidar; a verdade é que os dias não traziam nada de novo. Alguns tratamentos no âmbito da medicina foram feitos.


No dia 28 em Novembro de 1990, estava sentado na sala de musica, junto ao piano; depois de ter visto umas lágrimas no olhar de minha “miga”, fechei os olhos com uma petição silenciosa. Na mesma sequência comecei a dedilhar uma melodia enquanto escrevia a canção “Linda Criança”.


Passaram nove meses e, no dia 30 em Agosto de 1991 nasceu um belo “Niño” - muy hermoso”:)


Perguntam: Foi milagre do Divino na Vida, ou da Medicina? - Só sei que o milagre está no nascimento de alguém, que para nós, foi uma dádiva de felicidade:)


O nome a ser atribuido ao bebé “guapo”esteve em discussão:


A mãe queria Miguel Ângelo. Ao pai, tinha sido incumbida a tarefa de dar o nome; - se fosse menina; como não foi “nina”, estava neutro.


O padrinho ( o meu irmão) disse que gostava que fosse – Natanael. Concordámos pelo significado do nome apresentado. A saber :


NATANAEL, Significa: Dádiva ou dom de Deus


Na narrativa Bíblica, encontramos Jesus a saudar o Natanael ( depois, conhecido como o Apóstolo Bartolomeu).


Jesus no primeiro encontro com esse jovem, olhou para ele e disse-lhe:” Aqui está um verdadeiro cidadão em que não há dolo”, _ Sem hipocrisia; Sem Fraude, Verdadeiro,seja em que circunstancia for.


Todos os amigos e amigos dos amigos que entram neste blog, obrigatóriamante, lêem o tema do Blog: SINCERAMENTE «««Sem máscara de Cêra »»»


Pronto...lol"...Segredo revelado acerca da origem do titulo dado a este nosso espaço::) Em honra do milagre da «««Sinceridade»»» , muito rara nestes dias.




segunda-feira, 7 de julho de 2008

Pérolas perdidas...



Como se escureceu o ouro no dia da luz solar
Na madrugada, pedras preciosas no colar
Rolando pelo chão de mármore, róseo e frio?

Sentado no chão, olho no colo do teu olhar
De quem tem tudo, e perdeu, no olhar vazio;
O jaspe e o jasmim não brilham mais assim
Porque o Sol esmoreceu no vazio sem luar.

Quando antes ofuscavas a luz do astro rei
Hoje, amanhã na estrada do sonho foi ontem?
A Lua morreu no luar? - O Sol não vai brilhar?
Quando escureceu o ouro fino da luz do teu olhar?

O teu pescoço suave, torre de âmbar e marfim
No colo de ternura se perdeu sem pérolas
O jaspe e o jasmim não brilham mais assim...