“Então tu não sabias isso, pai?”
Uma manhã, constatava mais uma vez, o quanto Deus nos considera especiais, enquanto lia o seguinte texto bíblico:
“Porque não me esqueci dos planos que fiz a vosso respeito, planos de bem e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Nesses dias, quando orarem a mim, eu vos ouvirei. Encontrar-me-ão quando me buscarem de todo o vosso coração, com toda a diligência” (Jeremias 29:11-13).
Uma das benesses do meu trabalho como empresário é a flexibilidade. Sempre que é necessário, posso cuidar e resolver assuntos pessoais e familiares durante o meu dia de trabalho. Isso tem-me proporcionado momentos únicos, tal como ir com os meus pais ao médico ou o meu filho à escola.
Quando o meu filho era pequeno, fui buscá-lo à escola e fiquei a ouvir a sua conversa, contando o que lhe tinha acontecido – nesse dia foi fazer vindima e, com a ponta da tesoura, cortou a sua pequenina mão ( coisa pouca) .- Vivemos numa região vinícola por excelência.
Observava-o no seu “jeito” de menino - para mim o mais perfeito de todos.(sou mesmo pai babado, não acham?) .."lol." Deixou-me perdido de riso. Quando consegui voltar ao meu estado normal, disse-lhe:“Tu és mesmo muito especial!” Sem hesitar, como se fosse a coisa mais trivial do mundo, ele respondeu:
-“Então tu não sabias isso, pai?”
O meu filho é abençoado por ter pais, avós, tios-tias, primos e amigos amorosos que,, sempre lhe disseram o quanto ele é especial, por isso nunca teve a menor dúvida sobre isso. Ele, desde pequeno – agora já crescido - aceitou isso como um facto consumado, da mesma maneira que sabe que a relva é verde e o céu é azul.
Infelizmente, no mundo em que vivemos, nas famílias no meio empresarial e profissional as pessoas vivem e sentem-se inseguras acerca do seu real valor - sobre o facto de serem especiais.
Mas será que realmente nos vemos como “seres especiais”? Com frequência as pessoas são consideradas, recursos dispensáveis, podendo ser facilmente descartadas. Alguns procedem como se elogiar ou felicitar por bom desempenho ou por sentimento, fosse tabu ou mesmo assunto proibido.
Infelizmente, há pessoas infelizes que jamais vão ouvir dizer: “Tu és mesmo especial” - o quanto são valiosos na família ou no trabalho.
Não importa como nasceste, onde vives ou quem és:
- Tu és mesmo especial - que ninguém te impeça de vencer: - Porque se para Deus és, para mim também és ESPECIAL..
Então tu não sabias isso, amigo? :)
PJCondePaulino