Esta manhã ouvi as notícias sobre problemas das minorias entre as quais os direitos das mulheres. Infelizmente, em muitas regiões da Terra, as mulheres sofrem autênticos actos de barbárie e condenações sem sentido.
Depois de ouvir dissertar sobre o assunto, veio ao meu pensamento um trecho bíblico que reza assim:
"Jesus foi depois para o Monte das Oliveiras. No dia seguinte, de madrugada, voltou ao templo e toda a gente foi ter com ele.Jesus sentou-se e começou a ensinar. Entretanto, os doutores da lei e os fariseus levaram-lhe uma mulher apanhada em adultério. Colocaram-na no meio do povo e disseram a Jesus:
Mestre, esta mulher foi apanhada a cometer adultério. Moisés, na lei, mandou-nos apedrejar tais mulheres, até à morte. E tu, que dizes?
Eles puseram-lhe esta questão, porque queriam apanhá-lo em falso para depois o acusarem. Jesus porém, inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. Mas, como continuavam a interrogá-lo levantou-se e disse-lhes : “Aquele de entre vós que nunca pecou, atire-lhe a primeira pedra.”
Jesus inclinou-se novamente e continuo a escrever na terra. Ao ouvirem estas palavras, foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos, e só lá ficou Jesus e a mulher. Jesus então levantou-se e perguntou-lhe:
Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?” Ninguém Senhor!”, respondeu ela. Também eu te não condeno”, disse Jesus. “Vai-te embora e não peques mais.” |