CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

quinta-feira, 3 de julho de 2008

"Matrimonio/Casamento"??


Matrimoniar: Ligar-se pelo matrimónio –= Casar-se.


Casamento:contrato celebrado entre duas pessoas que pretendem constituir família em conjunto; matrimónio


Esposa= Nome feminino = Mulher em relação à pessoa com quem casou

Esposo: nome masculino = Homem em relação à pessoa com quem casou.


Casamento/Matrimonio, Homossexual”!??


A Associação Obra Gay – Opus Gay reivindica o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo, assim como outras organizações, incluindo alguns partidos políticos da ala mais à esquerda do espectro político nas democracias ocidentais.


As Igrejas Cristãs dum modo geral argumentam que o casamento é uma importante instituição divina, por meio da qual se estabelece uma aliança entre os nubentes (homem e mulher) e Deus, aliança essa de suma importância.


Jesus Cristo atribuiu ao próprio Deus as palavras que figuram no Gênesis: "Não ouvistes que, no princípio, o Criador os fez varão e mulher? Disse: por isso deixará o homem o pai e a mãe e se unirá à mulher, e serão dois numa só carne." (Mt. 19, 4-5) Com efeito em Gen. 2,24 vê-se: "O homem deixará seu pai e sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão dois numa só carne." e, ainda, "não separe o homem o que Deus uniu" (Mt. 19,6).


Vós, maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja( dando a vida por ela - "Esposa". (Ef 5, 25) ...


Deus chamou-os no Matrimónio a uma íntima comunhão de vida e de amor entre si, "assim, eles não são mais dois, mas uma só carne" (Mt 19,60. Ao abençoá-los, Deus disse-lhes: "Sede fecundos e prolíficos" (Gn 1,28). Crescei e Multiplicaivos...


A minha opinião:


Considero que o Casamento/ matrimonio tem a sua origem na comunhão Homem-MulherMasculinoFeminino. Por isso existe Humanidade, a prova é que estou aqui..lol


Perante isso não acho plausível as reivindicações homossexuais para “usurparem” o significado original e verdadeiro do matrimonio/ casamento : Homem +Mulher= Filhos do seu amor ( no cenário ideal).


Para confeccionar um saboroso leite creme, é necessário Leite e Gemas de ovos.

Leite com leite só resulta em mais do mesmo....Quer dizer: não há “leite creme”, não há casamento nem vida nova.


Se duas pessoas do mesmo sexo, dizem amar-se e querem viver juntos, que vivam juntos. Se pretendem usufruir dos direitos civis, fiscais e outros semelhantes aos casais Heterossexuais - não é definitivamente a minha praia -, mas " respeito as "vontades".

Mas por favor não lhe chamem "Matrimónio/ Casamento" pois essa "Instituição! nasceu para juntar Homem- Mulher; não queiram introduzir outro cenário.


Não Usurpem nem queiram o que não tem direito. Chamem-lhe o que quiserem: União- de-facto e sem facto, unidade, sociedade, ajuntamento, sei lá....mas... casamento/ Matrimónio; não Concordo. A cada um o seu dono. É como querer pertencer à equipa de futebol quando afinal somos do grupo da natação; ou chamar Sol ao Mar e Mar ao Sol. Não. O Sol será sempre o Sol e o Mar nunca deixará de ser o Mar.