CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

quinta-feira, 24 de julho de 2008

- COMPROMISSO, PORQUE TE TEMO ASSIM? -(foto de Natanael- Londres)

Duas margens ligadas por um - COMPROMISSO - A ponte - No rio da Vida.
*»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»««««««««««««««««««««««««««*

É cuidadoso com o seu casamento como é com o seu carro novo?

((COMPROMISSO, PORQUE TE TEMO TANTO?))


Não tenha medo de se COMPROMETER livremente naquilo que acredita, verdadeiramente. Porquê esse pavor?- Os homens e mulheres de carácter justo e forte, não existem mais? - Existem. mas estão a deixar-se levar pelo politicamente correcto, na onda do facilitismo; em quase todos os sectores da sociedade actual.



Qual a razão porque o Compromisso tem deixado de ter importância na sociedade actual?


O político não honra o compromisso. O empresário nega a sua validade. O Marido já não quer o compromisso na sua condição de comprometido com o casamento. A Esposa perdeu o interesse, deixando de acreditar na veracidade do “Amor Eterno”. Porque, agora, só é “eterno” enquanto dura.


O conhecido escritor e conferencista, Dr. Howard Hendricks, numa das suas aulas contou o desabafo” de um homem que veio ter com ele para se aconselhar; dizia ele:


  • A minha vida conjugal deixou de ser motivo de alegria; é um fardo. A minha esposa é insuportável, nada está bem para ela.

  • Mas, meu amigo – respondeu o Dr. Henricks – Como foi o senhor, casar com uma mulher assim?

  • Antes ela não era assim..

  • Ah..pois... já percebi! O senhor transformou-a nisso ...


HOJE, FAÇO QUESTÃO DE UTILIZAR VEEMENTE ESTE TERMO FORTE

- COOOOOMMMPROOOMIIISSOOOO - To cansado de gente que se dobra; que diz que ama; mas, os seus frutos, são de gente "Irresponsável" esquecendo o compromisso demonstrativo, do amor, com actos indignos desse sentimento.


Há um medo de compromissos. O compromisso responsável, leva-nos a ser melhores indivíduos, em todas as vertentes do ser humano.


O Compromisso cúmplice, entre duas pessoas que se amam, permite que sejam melhores companheirosmelhores amantesmelhores espososmelhores pais/mães – melhores irmãos – melhores filhos e melhores amigos.


O amor é muito mais que um simples sentimento emotivo. É uma convicção assumida, vivida, e comprovada, por cada acto de amor vivido.

O meu compromisso é fazer a minha esposa mais feliz. O compromisso de amor não é imposto por ninguém, vem do coração. Essa cumplicidade - comprometida -, é a chave para ultrapassar, os múltiplos problemas que surgem numa vida a dois.


A nova "doutrina" do "Curtir" ou "usar ",mas só até, que aconteça alguma dificuldade; ou, enquanto não surgir alguém novo, no meio da relação"; é, além de tudo, um triste sintoma de falta de maturidade na sociedade actual.


Para crescer na direcção do um amor maduro, cúmplice, mais sábio, sadio e glorioso, é imprescindível caminhar de mãos dadas, sem medo do diálogo, nem de abordar os assuntos desagradáveis.


Quando sou cumpridor do meu compromisso, fico realizado,, melhor pai de família e, sem sombra de dúvida, muito mais amado, por quem foi "alvo” do meu esforço, prazeiroso e feliz.


**AMAR É UM COMPROMISSO CÚMPLICE, LIVRE; - NA PROCURA DA FELICIDADE A DOIS.**



segunda-feira, 21 de julho de 2008

»»»O Trigo e o Joio«««

**********foto de PJsoueu (e a mão tb..."lol"- Alentejo*****************


A Parábola do Trigo e do Joio

((exemplo de vida ou história no sentido figurado, para melhor compreensão da mensagem pronunciada))(S.Mateus 13.24-30)(Da Bíblia)


""Jesus propôs-lhes uma parábola dizendo:

O Reino dos Céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo.

Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se.

Quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.

Os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeas-te tu, no teu campo, boa semente? Porque tem, então, joio?

Ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. Os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo?

Porém ele lhes disse: Não; não arranqueis o Joio, para que, ao colher o joio não arranqueis o trigo com ele.

Deixai crescer ambos, juntos, até à ceifa... ... ... ... ... ...""

**** **** **** **** ****************************

Ontem, pela segunda vez, assisti ao filme: “O Reino dos Céus”.

Considero-a uma longa metragem soberba, na forma grandiosa como retrata o bem e o mal, não sendo preconceituosa com as “partes”. O lado Cristão, é analisado ao mesmo nível da face Muçulmana.- Prevaleceu a justiça, colocando em primeiro lugar a honra, a verdade e as pessoas; e não a vaidade ou o fanatismo ideológico/religioso.


Na parábola apresentada no texto bíblico, o próprio Jesus Cristo demonstra ,através da parábola, a TOLERÂNCIA; não para com os actos indignos pintados com a malvadez; mas, com as pessoas que teimam em viverem vidas prejudiciais , para si e para com aqueles que os rodeiam - Tolerar pacientemente, com a esperança que alterem o percurso de vida, no sentido positivo e justo da mesma. - TRIGO O BEM – JOIO O MAL -.

“O Trigo e o Joio” existem nos vários campos da nossa vida. Não importa a religião, ou o sentido ideológico que nos norteia. O “ MAL” sempre existiu e vai caminhando ao lado do “BEM”

A nós, cabe-nos a responsabilidade de escolher o caminho certo; em cada situação da nossa vida.