CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Piquenique da Amizade

((Óscar,(viola) Natanael ( Jambé) e cá o "Je" (acordeão). no piquenique em Mourão- tocando e cantando com dezenas de pessoas, aplaudindo a Paz Divina nos corações dos homens e mulheres de boa vontade...

Piquenique da amizade
*
*
*
Vi amor, nos sorrisos d`alegria


A brincar também se aprende...
Dancei livre, sem ter vergonha
No outono azul, de Sol quente,


Vi amor, nos sorrisos d`alegria.

Recebi amor..feito de abraços
Cantei... com os que amamos
Ofereci amor, unindo esforços
No amor, jamais esquecemos
.
*
*
*
PjCondePaulino

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

OLHAR DE AMOR




(((Fotos de Pj no Alentejo))).(post já editado em 22/09/008 )




Segunda feira, um excelente dia para reflectir no que há de mais valioso em todo o universo. Vejam, meus amigos o que eu li, e, como senti um um arrepio de tristeza com a imediata resposta do amor feliz



Olhar de Amor


Foi um choque para aquela jovem mãe quando recebeu o diagnóstico de câncer.

Sucederam-se os tratamentos e, naquele dia, depois de receber alta" do hospital, quando ela voltou para casa, sentiu-se muito triste. Ela estava consciente da sua aparência. Estava sem cabelos, por causa da radioterapia.

Sentia-se desencorajada. O seu marido continuaria a amá-la? E seu filho? Ele tinha apenas seis anos.

Quando chegou em casa, sentou-se na cozinha, pensando na melhor maneira de explicar ao seu filho porque estava tão feia.

Ele apareceu na porta e ficou olhando-a, curioso. Quando ela iniciou o discurso que ensaiara para ajudá-lo a entender o que via, o menino aproximou-se e aconchegou-se no seu colo, quietinho, a cabeça recostada no seu peito.

Ela acariciou a cabecinha do filho e disse: "filhote, vais ver como daqui a pouco o meu cabelo vai crescer e eu vou ficar melhor, como era antes".

O menino levantou-se, olhou para ela, pensativo. Depois, com a espontaneidade da sua idade, respondeu: " o teu cabelo está diferente, mãe. Mas o teu coração está igualzinho.

"A mãe não precisava de mais nada, para esperançosamente melhorar. Com os olhos cheios de lágrimas ela sentiu um alívio no coração com a plena certeza que já estava muito melhor.



O essencial é invisível aos olhos, dizia o pequeno príncipe, no livro de Antoine de Saint Exupéry. Quem ama vê além da aparência física e é isto que ama:
A essência do amor puro envolvente verdadeiro descendo directamente do Deus de Amor.