CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

sábado, 11 de setembro de 2010

No teu abraço...


No teu abraço te abraço
*
*
Quando fecho os olhos...
Sinto o silêncio da tua alma no meu corpo
A brisa fresca refresca-me os sentidos...
O dia leva-me longe, lá,onde tu estás

Abraças o meu cansaço...

És o céu azul, o mar profundo
Profundezas de amor envolto
Nas ondas do desejo no beijo
Incêndio devastador ardente...

"gosto de ti...efusivamente!!

Incendeias-me de paixão pela vida
A Vida, minha vida... …
Quando fecho os olhos...

Sinto o silêncio da tua alma no meu corpo
O dia leva-me longe,lá, onde tu estás
Abraças-me e eu te abraço
Incendeias-me de paixão pela Vida!

*
*

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Luz no meio das Trevas




Luz no meio das Trevas



O menino de três anos estava na oficina do pai vendo-o fazer arreios. No intuito de criança queria ser igual ao pai; por isso pegou numa ferramenta pontiaguda e começou a pressionar uma tira de couro.Subitamente o objecto afiado soltou-se e perfurou o olho esquerdo da criança.

Por motivos imprevistos uma infecção contaminou o olho direito deixando-o totalmente cego.

Gradualmente foi esquecendo as imagens e, até as cores foram desaparecendo da sua jovem memória. Ajudava o pai, ia à escola. Sonhava escrever cartas, ler livros como os seus colegas faziam naturalmente.


Inconformado ouviu falar numa escola para cegos. Estudou nesse estabelecimento de ensino. O seu espirito empreendedor não parava, queria saber mais. A escola utilizava as pontuações e letras em relevos, nada mais.


O jovem Louis notou que quele método era muito limitado. O processo de leitura era muito demorado e nada prático. Rápidamente, leu tudo que havia na biblioteca do instituto nacional para crianças cegas.


Amava a musica. Tocava piano e violoncelo. Queria ler tambem as notas musicais.Passou noites a pensar como fazer para solucionar o problema.


Conheceu o capitão Barbier que lhe mostrou como funcionava o metodo de leitura no escuro efectuado pelo exército que consistia em pequenos pontos em relevo feitos no papel com um marcador.


Tendo como base o metodo Barbier, desenvolveu o tão conhecido Método Braille. A partir daí todos os invisuais podiam também ler e escrever musica.


Louis Braille demonstra-nos que, por limitações mais ou menos graves que possamos ter, nada nos deve impedir de sonhar e agir.
*
********A Sabedoria consiste em “usar” o mal, transformando-o em bem.
*
*
»