Esta manhã ouvi as notícias sobre problemas das minorias entre as quais os direitos das mulheres. Infelizmente, em muitas regiões da Terra, as mulheres sofrem autênticos actos de barbárie e condenações sem sentido. "Jesus foi depois para o Monte das Oliveiras. No dia seguinte, de madrugada, voltou ao templo e toda a gente foi ter com ele.Jesus sentou-se e começou a ensinar. Entretanto, os doutores da lei e os fariseus levaram-lhe uma mulher apanhada em adultério. Colocaram-na no meio do povo e disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada a cometer adultério. Moisés, na lei, mandou-nos apedrejar tais mulheres, até à morte. E tu, que dizes? Eles puseram-lhe esta questão, porque queriam apanhá-lo em falso para depois o acusarem. Jesus porém, inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. Mas, como continuavam a interrogá-lo levantou-se e disse-lhes : “Aquele de entre vós que nunca pecou, atire-lhe a primeira pedra.” Jesus inclinou-se novamente e continuo a escrever na terra. Ao ouvirem estas palavras, foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos, e só lá ficou Jesus e a mulher. Jesus então levantou-se e perguntou-lhe: Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?” Ninguém Senhor!”, respondeu ela. Também eu te não condeno”, disse Jesus. “Vai-te embora e não peques mais.” |
Conhecer-me é sair de mim; saber olhar o outro, no reflexo da minha imagem. Sou sempre Eu e Tu . Somos Camões, Eça ou Pessoa... Somos nós, no abraço que nos une na fronteira do espaço infinito pintado de estrelas pelo supremo Pintor. -PjConde-Paulino.
CASTELO ONDE TE SONHO POESIA
terça-feira, 3 de junho de 2008
***Condenações no Feminino***
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Olá Pj
Não são só as barbáries e injustiças sociais que as mulheres sofrem...
Eu ando muito "sofrida" e não devo ser a única deste mundo sem já saber dar perdões ou justas explicações...
Beijinho
Luisa
Pois é caro compadre, isso é tudo muito bonito, mas em teoria, na prática as coisas falam de outra maneira, e logo com adultério :)))
Beijito
Enviar um comentário