CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

quarta-feira, 23 de abril de 2008

AMANTES/ESPOSAS/ESPOSOS/AMANTES

Ao ler, no blog da minha" comadre Coragem", Conselhos para um casamento feliz!
Não parei de matutar" nas minhas experiências de homem casado e como, cada uma delas, me ensinaram e continuam a mostrar que os casamentos eternos ainda podem ser verdade....e assim lá fui eu feito imitador de meia tigela" dar as minhas humildes opiniões de alentejano sorridente. Ora vejamos:

Nem só de pão...

Cuidado esposas (os). Estejam alerta, o casamento não se pode transformar numa simples conveniência. - os filhos, o lar, a casa a segurança aparente.

Se a ser amante, é um título mal visto na sociedade, ser marido ou esposa sem essa vivência (amantes) é maldição para o casamento.
O romance implica novidade, improviso, aventura na surpresa de amar, sem medo nem vergonha. A aventura entre os dois elementos do casal é tão necessária para a alma como o alimento para o corpo.

Homens e mulheres são ensinados a pôr de parte a aventura com o fim da adolescência, nada mais errado. Nem só de pão vive o homem mas de todo o ensinamento inserido no manual do Criador (fabricante). O amor é compreensivo, tolerante; não é invejoso. No casal, não pode haver medo de ousar; senão ousarem, morrerão por dentro. O casamento não pode ser um saco fechado, onde o oxigénio escasseia e consequentemente mata o futuro, onde a esperança vai esmorecendo.

O amor, também se aprende. Para ser amado, não basta amar tem de aprender a ser amado (a).

*VIVA O MOMENTO*

Uma esposa (o) pode tornar-se tão obcecada com o futuro que deixa de viver o presente. Tudo é para amanhã: a educação das crianças, a casa maior e mais luxuosa, a tal viagem, a lua de mel adiada, a reforma. Esposa e esposo, tem de deixar de ser tanto "mulher/marido e serem também mais amantes, na forma do verbo amar na primeira pessoa do plural "nós amamos".

Muitos casais são excelentes amantes, com casamentos estáveis e lindos porque, enquanto crianças e adolescentes, (não é regra)...interceptaram por vezes um olhar inconfundível entre o pai e a mãe. Notando a evidência desse segredo mágico; é natural que mais tarde, essa criança queira também que essa magia dos pais, dele seja também.

O melhor ensino do amor não são os ensinamentos de anatomia, porque disso as nossas crianças sabem muito bem. Não são as miríades de posições largamente difundidas, mas sim a imaginação ...muito mais que a pseudo-educação sexual.

A esposa sensata cultiva pelo menos uma actividade do seu agrado e alimenta-a continuamente. Se os filhos e o marido se insurgirem, paciência; nós maridos temos de aprender a respeitar o espaço da nossa esposa. Todos sofrerão se o casamento se atolar em monotonia e indiferença.

4 comentários:

Coragem disse...

Este meu compadre não pode ver nada :))))
Mas tudo bem, fez aqui um excelente trabalho, dou-lhe os parabéns por isso.
bj

Coragem disse...

Ahhh assim melhorou bastante loool.
Via-me forçada a exigir direitos de autor (brincadeirinha)
O texto está optimo.
Aproveito, para uma vez mais lhe dizer, que tem o seu blog, fechado ao publico, para o lerem só através do meu blog, que o linkei antes de o bloquear...
bj

PjConde-Paulino disse...

Coragem-.--mas eu fui analisar e não vi nada bloqueado...sou mesmo dahh...será??....lol

PjConde-Paulino disse...

prontos...penso que já todo todo desbloqueado....aberto ao mundo...lol..salvo seja....lol