CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dia de Aniversário do meu Filho



Hoje faço 19 lindos anos de pai...

Parabens Natanael Filipe por estes anos maravilhosos; juntos, numa aprendizagem cumplíce...

Antes como agora, continuo a fazer -te só dois pedidos:


OS DOIS PEDIDOS


O Filipe ainda não tinha dez anos. Os cabelos soltos cobriam-lhe a testa desplicentes.O olhar era vivo, perspicaz e curioso. Aproximou-se do pai e perguntou-lhe:- Pai, o que queres que eu seja quando for adulto? - O pai deixou de lado a maceta e o cinzel de escultor e olhou demoradamente o pequeno.

- Qual a razão dessa pergunta, meu filho?- Ah, pai, – disse suspirando – hoje, na escola, o meu amigo Francisco, disse que vai ser médico porque o seu avõ é médico e o pai tambem.
O rosto do menino demonstrava uma certa ansiedade sobre esse dilema.-Meu filhote, – disse o progenitor, abraçando o filho – tenho apenas dois pedidos para te fazer:-Que sejas Correcto e Feliz.
~~~~~~
Beijou a testa do filho. O Filipe, ainda insatisfeito com a resposta do pai, afastou-se um pouco e voltou a dizer:- Pai, não; não percebeu...Qual a profissão que desejas para mim?- A escolha da tua profissão é uma decisão tua. Não estou preocupado com isso.O que eu quero para ti, meu filho, é algo muito mais importante. Vou repetir:
- Quero que sejas Correcto ( Leal ao teu Coração e aos que rodeiam). Isso significa que, seja em que profissão for, irás escolher o caminho do bem e não do mal. Na lealdade, com este principio serás sempre o melhor na vida que escolheres.

- O menino sentou-se, olhando atentamente as palavras que saiam do coração do pai.- Confia sempre em Deus e jamais desanimes, mesmo nos dias maus...
~~~~~~
O segundo pedido, tão ou mais importante que o primeiro, foi de novo sublinhado:

- Quero que sejas Feliz.:) - Correcto e feliz!O Pai acariciou o menino afagando-lhe a cabeça, concluindo:
- Para mim meu filho, o que importa é o que ÉS e vais SER e não o título que vais receber.


- CORRECTO E FELIZ-

12 comentários:

marilu disse...

desejo de coração um lindo dia para o filho e tb para os pais...que este seja um dia de milhentos de felicidades para todos.
um beijinho de parabéns..

Pjsoueu disse...

marilu, obrigado. beijinhos

Pjsoueu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

AMEI o diálogo!
Beijinho terno,
Luísa Vilaça
http://umolhardeperto.blogspot.com

sonho disse...

Como é linda a relação de pai e filho...
Parabens aos dois...
Beijo d'anjo

JE VOIS LA VIE EN VERT disse...

Muitos parabéns ao Natanael Filipe e aos pais que criaram um filho tão lindo !
Desejo que se venha a ser aquilo que o pai pediu !
Verdinha

Ana Paula Barros disse...

Adorei o posts,linda mensagem.
muitas felicidades,são os meus votos também tenho uma filhota com 22 anos e o que desejo para ela é o mesmo que desejo para o teu serem eles próprios serem bons meninossérios,honestos e não aquilo que a maioria dos pais fazem ou pretendem fazer os filhos à sua maneira.
Atrasados muitos parabéns e felicidades,mas ainda a tempo,para o FILHO,para a MÃE e para o PAI, PORQUE SEM ELES O FILHO NÃO ESTARIA CÁ.BEIJOKAS......

Pjsoueu disse...

Luisa VIlaça,

Obrigado, Fico contente por gostar. Volta sempre.


beijos

Pj

Pjsoueu disse...

Luisa VIlaça,

Obrigado, Fico contente por gostar. Volta sempre.


beijos

Pj

Pjsoueu disse...

Sonho, muito obrigado.
O melhor do mundo para ti também.

Bjos

Pj

Pjsoueu disse...

Verdinha,

Mto Obrigado.tb te desejo o melhor do mundo.....é sempre um prazer recebê la neste nosso espaço.

beijinhos

Pj

Pjsoueu disse...

Ana Paula Barros,

Obrigado plos parabéns e "plos" votos. Tb faço votos que tudo vá bem con a Ana e com a filhota e toda a família,,,

beijinhos

Pj