CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Uma Santa e Feliz Pascoa

**************** A PÁSCOA - Ontem e Hoje»»»»»»»


Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; S. João 11:25


Páscoa ( do hebraico Pessach); significa: Passagem.


Na Páscoa os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo - vitória sobre a morte – depois da sua morte por crucificação (Sexta Feira Santa).


Os eventos da Páscoa onde Jesus Cristo venceu a morte - dando a passagem para a Vida -, aconteceram durante o Pessach, data celebrada pelos judeus, referente à sua libertação da escravatura infligida por Faraó no Egipto - Passagem da escravidão para a Liberdade.

Nesta Páscoa, desejo a todos os amigos que seja um tempo de Passagem de vidas sem sentido, para uma vida abundante, cheia de esperança e novidade. Que haja pontes de amizade e reconciliação. E que o Amor verdadeiro seja uma constante na vossa e na minha vida.




Ps..E já agora, muitas amêndoas, ovos de chocolate... - cuidado com as placas dentárias..."lol"


7 comentários:

Je Vois la Vie en Vert disse...

Desejo-te uma Feliz e Santa Páscoa e que o sofrimento de Jesus não tenha sido em vão !

Obrigada pelas tuas amêndoas, só as comerei no dia da Páscoa, visto fazer o meu Quaresma suprimindo todas as doçarias.

Beijinhos

Verdinha

Pjsoueu disse...

Verdinha,

Obrigado, Tb gosto das amendoas doces da tua amizade.

Um Santa e feliz Páscoa.

Bjos

Pj

Carmo disse...

Pj, meu amigo, votos sinceros de uma Feliz Páscoa, para ti e todos os teus.

Mtas amêndoas, mas cuidado com os dentes e o açúcar.


Beijinhos

Carmo

Nanda Assis disse...

valew a visita.

feliz páscoa.

bjosss...

marilu disse...

Sua origem remonta os tempos do Velho Testamento, por ocasião do êxodo do povo de Israel da terra do Egito. A Bíblia relata o acontecimento no capítulo 12 do livro do Êxodo. Faraó, o rei do Egito, não queria deixar o povo de Israel sair, então muitas pragas vieram sobre ele e seu povo. A décima praga porém, foi fatal : a matança dos primogênitos - o filho mais velho seria morto. Segundo as instruções Divinas, cada família hebréia, no dia 14 de Nisã, deveria sacrificar um cordeiro e espargir o seu sangue nos umbrais das portas de sua casa. Este era o sinal, para que o mensageiro de Deus, não atingisse esta casa com a décima praga. A carne do cordeiro, deveria ser comida juntamente com pão não fermentado e ervas amargas, preparando o povo para a saída do Egito. Segundo a narrativa Bíblica, à meia-noite todos os primogênitos egípcios, inclusive o primogênito do Faraó foram mortos. Então Faraó, permitiu que o povo de Israel fosse embora, com medo de que todos os egípcios fossem mortos.

Em comemoração a este livramento extraordinário, cada família hebréia deveria observar anualmente a festa da Páscoa, palavra hebraica que significa "passagem" "passar por cima". Esta festa, deveria lembrar não só a libertação da escravidão egípcia, mas também a libertação da escravidão do pecado, pois o sangue do cordeiro, apontava para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo.

Portanto, a cerimônia da Santa-Ceia, que Jesus instituiu, que veio a substituir a cerimônia da Páscoa, traz muitos significados:

1 - O Lava-Pés, significa a humilhação de Cristo. Mostra a necessidade de purificar a nossa vida. Não é a purificação dos pés, mas de todo o ser, todo o nosso coração. Reconciliação com deus, com o nosso próximo e conosco mesmo - união - não somos mais do que ninguém. O maior é aquele que serve...

2 - A Ceia significa a libertação do Pecado através do sacrifício de Cristo. Significa também estar em comunhão com ele. E sobretudo, é um antegozo dos salvos, pois Jesus disse: "Não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber convosco no reino do meu Pai. (Mateus 26:29)

Conclusão:
Advertindo a cada cristão, que tome cuidado com os costumes pagãos que tentam sempre driblar os princípios bíblicos. Não é de hoje, que se nota como os princípios bíblicos são alterados por costumes e filosofias humanas. Adoração a ídolos, a mudança do sábado para o domingo, o coelho e o chocolate, são apenas alguns exemplos das astúcias do inimigo. A Bíblia, e a Bíblia somente, deve ser única regra de nossa fé, para nos orientar, esclarecer e mostrar qual o caminho certo que nos leva a Deus e que nos apresenta os fundamentos de nossa esperança maior que é viver com Cristo e os remidos, num novo céu e numa nova terra. Devemos tomar cuidado com as crendices, tradições, fábulas, e mudanças humanas disfarçadas. Minha sugestão é examinar com oração, cuidado e com tempo as Sagradas Escrituras, para saber o que hoje é crendice ou tradição, estando atento, para saber o que realmente deus espera de cada um de nós.

Jesus foi claro "Fazei isto em memória de mim." Ele exemplificou tudo o que deve ser feito. E se queremos ser salvos, precisamos seguir o que Jesus ensina e não outras tradições ou ensinamentos. Mateus 15:9 adverte: "Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens."

que todos os teus dias sejam uma benção ....
feliz pascoa..

Fa menor disse...

Muito linda a tua Pessach de belas flores... flores em imagem e em palavras!

E, que sim, que a Páscoa nos seja um tempo de passagem da escravidão para uma Vida Nova cheia de graça e de verdade!

Obrigada pela visitinha :)

Bjinhos

momentos disse...

PJ gostei de o visitar, deste encontro com som do mar!

Gosto do nome, Sinceramente...sem máscara...era assim que devia ser Sempre, Sempre...
Sinceridade estampada no olhar!

Parabéns pelo blog...gostei! Beijinhos