No dia 14 de Fevereiro de 1962, nasci na freguesia e concelho de Reguengos de Monsaraz. Os meus pais, naturalmente, ficaram “vaidosos” por ter nascido como primogénito, um indivíduo do sexo masculino. Registaram-me com o nome de Paulo J. Conde Paulino.
Como já calcularam, se a matemática não estiver errada, actualmente tenho 46 anos, sou empresário, sócio gerente de uma empresa de transformação de mármores, granitos e outras rochas.
Sou pai de um rapaz parecido comigo, claro, só podia, afinal ninguém pode negar que foi a melhor “obra” realizada por mim, claro, e pela minha esposa. (não consigo evitar o sorriso largo ao escrever estas “vaidades” pessoais).
Quanto ao meu aspecto físico, não sei se apresente a versão da minha mãe, ou a realidade. É que, para ela, sou o mais “lindo” do mundo. Caindo na “real” (permitam que use um “brasileirismo”), tenho cerca de 1,68m de altura, olhos verdes, o meu cabelo, o que resta dele, é castanho claro (não pensem que sou careca, está é mal distribuído!). (de novo o riso foi evidente em mim).
Quanto à minha maneira de ser, vou pensar, colocando o cotovelo esquerdo firme na secretária, azul lavrador, com o meu queixo encaixado na palma da minha mão, assim penso melhor:
“Ora bem...sou teimoso, curioso, pronto a ouvir quem comigo convive e trabalha, compreensivo, quase sempre, persistente nas minhas ideias, caminhando para os alvos que pretendo alcançar, mesmo que demore anos. Reconheço que, mesmo disfarçadamente, detesto perder, enganar-me ou que seja criticado quando sei que os críticos não têm competência para o fazer.
Preferencialmente, gosto de viajar, ler, ouvir e discursar perante uma plateia de pessoas com interesses similares, por isso prefiro a área de linguagem e comunicação.
Gosto imenso de uma boa história, de vida ou fantasiosa.Sou musico nas horas disponíveis Na época que vivemos, as novas tecnologias, necessariamente, fazem parte do nosso dia-a-dia, tanto a nível profissional, como no aspecto do lazer. Assim, já me atrevi a “ter” dois blogues nos quais escrevo quase diariamente, sobre temas da actualidade, política e não descurando os textos poéticos. Já me visualizam? “please”, eu a usar o Inglês, olhem para mim com a benevolência da minha mãe, e serei mais lindo.
10 comentários:
(um largo sorriso) e agora sim vou escrever!
LINDO!!!!!
Como diria a srª sua mãe!
E aqui falo do que li e senti e adorei sinceramente!
Parabéns á sortuda esposa e á mãe babada elas têm mais q motivos para isso!
Beijocas sorridentes da
Luisa
xiii Luisa: Quer envergonhar-me?
- A sorte é que o meu rubor não se Vê.. lol...
( o seu olhar só pode ser de Mãe...lol...(ainda que eu daki a pouco tempo ultrapasso-a na idade..lol))(alentejano rápido, eu:=))
" Quem feio ama, bonito lhe parece!
Obrigado pela simpatia e benevolência :) bjs
Bem, compadre...que bom foi ler as suas palavras e ficar a conhecê-lo um pouco mais e confesso que me fartei de rir, com a história do cabelo que está mal distribuido, loool.
Beijo doce
Pois eu como Mãe mas não sendo a sua, livraaaaaaaa ahahahahahh
Digo o seguinte: Pois o meu compadre está muito bem...para a idade que tem ahahahahah
Compadre, eu sou muito mazinha não ligue, gosto de brincar e como tal, brinco consigo, sinto que o posso fazer.
Gostei da descrição de um verdadeiro homem Alentejano.
Beijinho
Cila, ah, ahahha inda bem que pode rir da "distribuição capilar cá do Je"
olhe que no principio eu não achei graça nenhuma..lol..agora sinto.me lindo..rsrsrsrsrss ( salvo seja)))
jinho
Coragem; mais queria a comadre ter um filho como eu..lol...olha olha :;)
olhi que a sua idade num tá assim tã longi da minha....olha olha Pa ela...lol
Ora bem...sou teimoso, curioso, pronto a ouvir quem comigo convive e trabalha, compreensivo, quase sempre, persistente nas minhas ideias, caminhando para os alvos que pretendo alcançar, mesmo que demore anos. Reconheço que, mesmo disfarçadamente, detesto perder, enganar-me ou que seja criticado quando sei que os críticos não têm competência para o fazer.
em suma é aquario não é :))
pois eu já tinha visto mas um pouqunho parecido comigo detesto perder seja como for :)e ser criticado :))
pronto ok e orgulhoso não é ??
olhe que é um pecado capiatl dos aquriano ORGULHO
UM BEIJO
Meu cantinho, é verdade é uma pedra no sapato dos aquarianos; o orgulho.
Mas ao longo do tempo aprendi a lidar com o meu EU"..
aprendi a ser tardio em responder e apto a dar respostas mais calmas...e isso me ajudou a domar" o velho eu que sempre quer estar presente:)
beijos e um fds excelente
:)) eu ainda ando a aprender
bom fim de semana extensivo a familia claro
Meu Cantinho:
A vida é uma aprendizagem contínua..e ainda bem bem que é:):)...beijokass
Enviar um comentário