CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

CASTELO ONDE TE SONHO POESIA

terça-feira, 1 de abril de 2008

ABORTO PARADIGMA DA VIDA?



Um amigo da família, com um sorriso emocionado, dizia: _ Ontem o meu filho ( de 7anos)veio ter comigo e com a mãe, pendurou-se no meu pescoço e disse:
_"pai, mãe...obrigado por não me terem "abortado", sinto-me tão feliz por isso.......


Sempre que este termo "aborto" vem ao meu ouvido, desce ao âmago do meu sentir, nesta alma que não aceita, revolta-se dentro de mim; indigna-se, mesmo que o comandante cérebro ordene a complacência, dentro de mim há uma repulsa que não controlo. Eu respeito as diferenças, as pessoas que o fazem não as condeno. Mas, dentro de mim há sempre um grito de vida lutando contra tudo que é morte. Morte do meu filho que não nasceu, morte do teu que já foi meu; não, não me obrigues a dizer sim , ao que afinal já morreu, quando dentro de ti o futuro não aconteceu. Sim, me esforço, transpiro compreensão. Problemas económicos? _"aborto é solução". Problemas emocionais? _ aborto é solução": Problemas de e de e de? _aborto é solução. O meu filho de 16 anos dizia - me:
- Pai, agora a "coisa" resolve-se assim: _ Opá hoje vamos ao cinema, hum... diz a outra" ná hoje apetece-me fazer algo".. vamos fazer um aborto."...

Claro que é uma caricatura, mas, noto que se está a "usar" a vida e a morte com muita facilidade, fazendo delas negocio sem pudor nem o mínimo de reservas. Não te condeno; mas não me condenes pela simples razão do meu coração ser sincero.
publicado por Pjsoueu às 14:16 link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Sem comentários: